terça-feira, 18 de outubro de 2011

Feito pra você

Lindo, bem sucedido, inteligente, engraçado, fiel. Perfeito! Chama a atenção de quem passa, alvo de cobiça das mulheres do trabalho e de inveja dos barrigudinhos do futebol.
Educado, trata bem a todos e sempre paga as contas antes do vencimento. Alto, corpo escultural, dorme e acorda cedo, tem os hábitos mais saudáveis que você conhece. Saúde impecável (e roupas também). "É perfeito", você pensa. O verdadeiro Príncipe Encantado.
É...
Mas ele não gosta de picolé de limão e nem de torta alemã. Não é muito fã de cachorros e tem horror a qualquer tipo de animal em cima do sofá (da cama, então, é quase uma ofensa). Não liga muito pro Natal e não faz questão de comemorar aniversários (enquanto você começa a contagem regressiva pro seu com dois meses de antecedência). Te chama de boba e infantil quando te vê rindo com uma revistinha da Turma da Mônica e se recusa a ver qualquer filme da Disney ao seu lado, diz que é besteira e perda de tempo (você sabe todas as falas e músicas de cór).
Não bebe e te reprime quando o faz, fecha logo a cara. Ao viajar, prefere a serra e o frio, enquanto você não resiste a uma praia e aquele Sol de 40º.
Ele, flamenguista, mas não chega a torcer... Sabe dos resultados no dia seguinte, com os comentários dos amigos. Você, botafoguense, e não perde a chance de ir ao estádio, torce, grita e chega a chorar e brigar pelo seu time.
"Perfeito?", você pensa...
Toda mulher sonha com um Príncipe, está mentindo aquela que diz que não. Que prefere o lobo mau, que está muito bem sozinha... Essas são as mais desesperadas. O que a maioria não sabe, ou ainda não percebeu, é que o Príncipe de uma é totalmente diferente do Príncipe da outra. Assim como o Eric é totalmente diferente do Príncipe Phillip, e esse do Alladin. O que é perfeito pra Ariel não seria nem um pouco agradável pra Jasmin.
Um barrigudinho, até meio careca, que sente com você e seu cachorro e coma um monte de besteiras ao seu lado (sem pensar nas gorduras saturadas, calorias e glúten que estão ingerindo) assistindo a um filminho bem Sessão da Tarde, acredite, te fará muito mais feliz que um Brad Pitt chato, reclamão e certinho. Você vai ter orgulho de apresentá-lo a seus pais e fará suas amigas bufarem e revirarem os olhos, de tanto que você fala nele. No fundo, elas pensarão "espero que o meu não demore a chegar".
Não importa se ele vem num cavalo branco, num conversível ou num Uno 97. O que importa é que ele parece ter sido feito sob medida pra você.
Aquele que, numa primeira olhada, lhe parece totalmente errado, sob um olhar mais aprofundado acaba se tornando tudo aquilo que você sempre procurou.

8 comentários:

  1. MUITO BOM BELLA!! parabens!! ta de cair o queixo!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha! Parece que sou eu mesma falando, mula! Obrigada, querida caçulinha!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, Bella! Seu futuro como jornalista esta mais do que garantido! Brilhante texto, retrata de forma muito sensivel a aguardada chegada do principe em nossas vidas! Beijos, Cinthya ! ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Bella! Texto criativo e solto! E um conteúdo bem interessante. Escreves muito bem, minha linda! Já havia reparado há tempos. Continue assim. Ano passado fiz um poeminha em homenagem ao José Saramago que termina falando sobre uma necessidade que, acabo de conferir, você também tem: "...Escrever é preciso. Viver, nem tanto." Ou citando Fernando Pessoa: "Escrevo para diminuir a minha febre de existir". Parabéns! E muitos beijos! Zeca (também conhecido como Titio).

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, tio! Tenho essa necessidade, desde sempre. Acho que é coisa da família Gatti, isso. Mas não tenho (pelo menos ainda não) a capacidade de ser poeta, como você e a mamãe tem! Um dia eu tento de novo.
    Muito obrigada, tio. É muito bom ler esses elogios de você, pois sei que são sinceros.
    Vou atualizando aqui, e espero que me aperfeiçoando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que orgulho minha amada afilhada!
    Uma delicia ler seu texto , é leve , tem humor e fluência. Vai fundo que vc tem talento.
    Voce podia ir ver as peças que eu produzo , o teatro é uma ótima fonte de inspiração e que sabe você não se torna uma dramaturga????
    Vou estrear Julia no Espaço Sesc aí em Copacabana, vai la ver me avisa que deixo convite para vocês.
    bjs babados!

    ResponderExcluir
  7. Amigaa!!! Ta muitoo bom!!! Parabens! A sua caraaa! Te amo!

    ResponderExcluir
  8. Ou seja:piranha! Passou anos cobiçando e dando em cima de carinha do trabalho com namorada e o máximo que conseguiu (por ser muito piranha e porque o cara é um inseguro com complexo de corno da namorada que vive dando ataque de ciúme e piti de corno) foi ser uma comidinha esporádica e rechaçada na maioria das vezes. E tá sozinha e mal comida até hoje. Coitada...

    ResponderExcluir