sábado, 26 de novembro de 2011

Sou dessas

Sou dessas que acordam pensando na hora de voltar a dormir e morro de preguiça de me preparar pra ir pra cama. Deito, mas minha cabeça não entende que está na hora de descansar... penso, penso, penso e penso mais um pouco. Na minha vida, no que já fiz, no que deixei de fazer, no que preciso fazer e no que ainda quero viver. Penso na vida de quem vive comigo, em situações cotidianas e em conversas que podem nunca acontecer.
Falo sozinha. E muito. Ensaio diálogos, brigo, discuto, morro de rir. Faço a minha fala e a da outra pessoa também. Me olham torto, me chamam de louca... não ligo. Me sinto melhor assim.
Apaixonada por MPB, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius e suas parcerias. Não resisto a um pagode e fico arrepiada ao escutar um solo de guitarra do Eric Clapton. Fã absoluta de hip hop, rap e completamente viciada em reggae, Bob Marley e suas letras.
Quanto mais gosto de um livro, mais rápido o leio e odeio quando a história vai chegando ao fim. Começo a ler mais devagar, pra fazê-lo durar mais um pouquinho.
Mudo de humor de cinco em cinco minutos durante a TPM, tenho vontade de matar qualquer pessoa que me encoste ou discorde comigo, mas se alguém levantar a voz para mim, me debulho em lágrimas. Vivo em guerra com o espelho, discuto com ele pelo menos duas vezes por dia e nunca estou satisfeita.
Quero mais, sempre mais. Mais amigos, mais lugares, mais viagens, mais livros, mais músicas, mais amores, mais momentos, mais histórias. Quero viajar o mundo inteiro, conhecer um milhão de pessoas, mas não consigo me imaginar morando em outro lugar que não seja minha cidade, meu país.
Prefiro uma tarde comendo brigadeiro de panela com aquelas amigas de toda a vida, a uma festa exclusiva, com tudo liberado. Isso não quer dizer que não ame loucamente sair à noite, me divertir e rir, rir muito. O resto é consequência.
Sou dessas que não resiste a um bichinho. Cachorro, gato, periquito ou papagaio: totalmente louca pelos animais e defensora árdua de suas causas. Felícia, assumo. Aperto, beijo, abraço, amasso... não consigo controlar. E converso com eles. Acredite: são os melhores ouvintes.
Teimosa, confesso. Defendo minha opinião com unhas e dentes, minhas convicções e minhas crenças. Pra me convencer do contrário, é preciso provar que estou errada. E, mesmo assim, faço cara feia.
Suspeito muito ter sido um bicho-preguiça em outra encarnação. Durmo a qualquer hora, em qualquer lugar e posição. Se tiver um cafuné, então, já era. Posso estar na posição mais desconfortável possível, quase quebrando o pescoço, mas fingirei estar ótima, só pra ganhar mais um pouco de carinho.
Sou dessas que quando namora se dedica totalmente ao prazer do companheiro. Passo um final de semana assistindo campeonatos de peladas entre ele e os amigos, assisto lutas de pessoas que não fazia ideia que existiam, vejo os filmes mais sangrentos possíveis. Mas exijo reconhecimento, carinho e atenção de volta. Não ligo em ser trocada por bares e futebol, acho necessários momentos separados e não suporto ciúmes quando ocorre o contrário.
Adoro dormir junto, mas odeio dormir de conchinha. Preciso de movimento, espaço e liberdade na hora de fechar os olhos.
Amiga até o fim, vou aonde for preciso com meu amigo, faço o que ele pedir. Confio de olhos fechados e peito aberto, sem que precisem me provar merecedores disso. Mas, uma vez que minha confiança é quebrada, dependendo da profundidade, é possível que não a recupere nunca mais.
Odeio briga, confusão, injustiça. Mas se entro em uma, vou até o fim. E aguente, pois terei um milhão e meio de argumentos para me defender, seja pelo motivo que for.
Sou dessas que acreditam que a vida é leve, é fácil, é linda e é todos os dias. Procuro não deixar pra depois, não adiar, não disfarçar. E não me preocupar tanto... as coisas são muito mais fáceis do que as pessoas imaginam, só depende do ponto de vista. E o meu é sempre o mais simplório e otimista possível.
Amo tudo e amo muito. Sempre no extremo: é lindo e é horroroso, é o máximo ou é insuportável, te amo ou te odeio, você nunca será mais ou menos pra mim. E pode mudar, com uma atitude, de posição em um piscar de olhos.
Me apaixono fácil, sonho, imagino uma vida inteira em questões de segundos. Acordo, mantenho os pés no chão, mas admito que bem nas pontinhas. Reconheço e aceito os prazeres e as dores que isso me causa.
Preciso de sol, mar, areia, mergulhos, ondas, céu. Sem isso, fico pra baixo. Sem exageros: sem isso, não vivo. Não há lugar onde me sinta mais em casa que na praia, seja ela qual for. Nada me acalma mais que um mergulho, que o vento na nuca e observar as ondas por horas a fio. E pra me divertir, preciso apenas de boas companhias, o lugar não importa.
Mudo, cresço, amadureço, aprendo, e continuo sempre sendo a criancinha que só queria saber de brincar, de se divertir, tomar picolé na pracinha com os amiguinhos. Nenhum colo é melhor que o do meu pai, nenhum abraço é mais acolhedor que o da minha mãe e nenhum sorriso é mais gratificante que o da minha irmã.
Sou dessas que sente falta de tudo que passou, saudosista, porém não me prendo ao passado. Sou feliz por todos os momentos que tive e vivo sempre todos os dias da melhor forma que puder, para que entrem no vasto álbum de boas recordações que trago como bagagem.
Nada é mais importante que minha família e sem meus amigos eu seria reduzida a uma solidão indescritível, dependo deles e vivo por eles.
Grito, xingo, choro, gargalho, rio, canto, danço, abraço, beijo, brinco, corro, pulo, bebo, como, me enrolo e desenrolo. A hora que quiser, do jeito que quiser, muito e sempre.
Sou dessas.

8 comentários:

  1. Que delícia de texto, amiga ! Ao final achei que você estava me descrevendooo, super me identifiquei ! Adorei ! Parabéééns e mantenha sempre o seu blgo atualizado para nós nos deliciarmos sempre com os seus textos ! =)

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Me identifiquei com o texto e acho que muitas mulheres tb iriam se identificar!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amiga!!! E voce mesmo! Enquanto eu lia, so pensava em vc fazendo tudo que disse! E no final fiquei com os olhos cheios de lagrimas (to de tpm)! hahahahaha
    Te amo! E, parabens! O blog ta a sua cara! LINDO!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vocês são lindas e eu amo vocês!
    Obrigada meus amores, de verdade. Ler esses comentários me deixou MUITO feliz!!!

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM ISABELLA!! ESCREVE MT BEM!! VI AGORA ATRAVES DO SEU FACE!! BJS

    ResponderExcluir
  6. Larguemos, e sejamos 'daquelas' (INESQUECÍVEIS).

    ResponderExcluir
  7. O texto ficou muito bom Bella, ta parece até uma escritora profissional. Ficou a sua cara, tava tão bom que eu ate demorei pra perceber que era seu. Hahaha, beijoos.

    ResponderExcluir
  8. Hahahahahahaha você é PODRE, sabia ? Muito obrigada!

    ResponderExcluir